Antiga Oração

Esta é uma antiga oração de autor anônimo. Pela sua beleza, aproveito para compartilhar com vocês.

mãos

Deus, passei o tempo a te procurar,

não sabia onde estavas.

Olhava para o infinito,

não te via

e pensava comigo mesmo:

será que tu existes?

Não me contentava

na busca e prosseguia.

Tentava te encontrar

nas religiões e nos templos;

tu não estavas.

Te busquei através dos sacerdotes

e pastores e não te encontrei.

Senti-me só, vazio,

desamparado e descri.

Na descrença, te ofendi.

Na fraqueza, pedi socorro.

No socorro, encontrei amigos.

Nos amigos, encontrei carinho.

No carinho, vi nascer o amor.

Com o amor, vi um novo mundo.

No mundo novo,

resolvi viver e resolvi doar.

Doando alguma coisa, recebi.

E recebendo me senti feliz.

E feliz, encontrei a paz.

E com a paz foi que enxerguei

que dentro de mim

é que estavas.

E sem te procurar

é que te encontrei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro dos Danados

Mistérios dos Sumérios

O Todo é Mente: o Universo é Mental