Área 51 - Projetos Secretos

Área 51
O que é a Área 51? 
Foto de um suposto local da área 51Area 51, como hoje se sabe, é uma das instalações militares mais secretas do mundo, mantida pelo governo norte-americano localizada no Deserto do Nevada, 170 km ao norte de Las Vegas. O local não é reconhecido pelas autoridades, que chegam ao disparate de negar sua existência.

No entanto, na base são realizados avançados testes com protótipos de aviões revolucionários e muitas outras experiências com tecnologia de ponta, que o governo dos EUA não quer que sejam de conhecimento público.

Entre suas principais atividades, segundo especialistas e ex-funcionários que estiveram no interior de Dreamland, está a pesquisa de naves extraterrestres acidentadas em nosso planeta e resgatadas com número reduzido de avarias. Viajando rumo ao norte de Las Vegas, EUA, a mais ou menos 130 milhas de puro deserto, você vai passar pela área de testes atômicos de Nevada, e chegar a um lugar que, oficialmente, simplesmente não existe.Bem-vindo a Groom Lake. Bem-vindo a Ultra-Secreta Área 51, ou Lugar dos Sonhos (Dreamland), como a chamam os pilotos que já sobrevoaram a Área. Somente agora o Governo Americano divulgou a sua existência, como uma simples área de testes. Mas não é bem assim.

Construída pela Lockheed em 1955 para desenvolver o fantástico avião espião U-2 para a CIA, a Área 51 tem sido palco de fantásticos acontecimentos. Além do U-2, foram também lá desenvolvidas aeronaves com incríveis avanços tecnológicos, como o A-12 (precursor do SR-71 Blackbird) em 1960. A essa época, passou por uma reestruturação entrando em ação um aparato de segurança sem precedentes. Em 1970 começou a ser desenvolvido o F-117A Stealth Fighter, o avião invisível, não detectável por radares, e em 1984, o Governo Americano se apropria ilegalmente de 89.000 acres de uma área vizinha, ferindo a Constituição dos EUA.

A decisão da apropriação, criticada furiosamente pelo Congresso Americano, foi estranhamente aprovada depois, pelo mesmo Congresso. Algo de estranho acontecia naquela Área. Porque tanta segurança? Por que a violência usada a qualquer pessoa que pensasse em aproximar-se? Porque o controle do tráfego aéreo na Região? Os poucos testemunhos juravam ter visto estranhas aeronaves (ou seriam espaçonaves) fazendo evoluções impossíveis e a uma velocidade inimaginável para uma aeronave convencional.

Alucinações coletivas? Folclore? Em 1989 entra em cena Robert Lazar, militar, físico e engenheiro que havia trabalhado no Laboratório Nacional de Los Alamos, convocado a trabalhar num projeto secreto: a tecnologia da "Engenharia Reversa" usado como propulsão de naves alienígenas!! Lazar trabalhou em nada mais nada menos do que nove naves alienígenas da Área S-4 (dentro da Área 51, ao sul) onde tomou conhecimento sobre como tais naves eram capazes de atravessar facilmente e rapidamente as vastas distâncias entre estrelas e planetas. Lazar resolve então levar ao público sua fantástica história, confirmada depois por outros militares e cientistas que tomaram parte do projeto ou integraram o Corpo Militar da Área 51.

Willian Cooper, da Inteligência Naval Americana, não só confirmou tudo o que dizia Lazar, como foi mais longe. Denunciou a existência de um Governo Secreto, iniciado com o Caso Roswell, em 1947 que chamou de "A Conspiração". Membros selecionados entre militares e a CIA estariam trocando tecnologia com inteligências extra-terrestres para, num futuro próximo, criarem a Nova Ordem Mundial, dominada, é claro, pelos americanos e seus aliados. No caso, alienígenas. Loucura ? Fantasia? Ou uma Terrível Realidade?
Por que a entrada é proibida nesta área do deserto de Nevada? O governo dos EUA estaria escondendo OVNIs nestas montanhas? 
Foto de um suposto local da área 51O acesso a esta área é completamente proibido. Os cartazes advertem: "O uso de armas letais é autorizado".Não respeitá-los tem como conseqüência ser detido, ter de pagar uma multa de 6.000 dólares ou até pegar pena de 1 ano de prisão. Seu espaço aéreo é o mais inviolável dos EUA. Trata-se do Polígono de Tiro e de Testes Nucleares de Nellis, conhecido como Área 51.
Tecnologia Alienígena?

Foi fundada em 1954 para ser uma base secreta onde a Lockheed Aircraft Corporation pudesse desenvolver aviões de espionagem para a CIA. A Área 51 continua sendo a sede de alguns dos projetos mais revolucionários dos EUA. A questão levantada por alguns pesquisadores é que nem a tecnologia nem as técnicas utilizadas são norte-americanas, e sim, alienígenas. Um dos homens que trabalhavam lá, declarou que no espaço aéreo da Área 51, além de circularem OVNIs, a USAF (Forças Aéreas dos EUA) também utlizava tecnologia alienígena ativamente.

Esse homem era Robert "Bob" Lazar, que trabalhou durante 5 meses na Base a partir de dezembro de 1988, deu depoimentos para a televisão em maio de 1989. Usando um nome falso("Dennis"), Lazar revelou que o governo dos EUA estava pesquisando 9 discos voadores e tentava adaptar a tecnologia alienígena aos seus projetos. Declarou também que ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte Evitando correr mais riscos, em novembro decidiu aparecer em público. Descreveu um lugar secreto conhecido como S-4 próximo ao lago Papoose, no interior da Área 51, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que ele fazia parte de uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores.
No interior do S-4

Segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda a área de uma cordilheira montanhosa. No início, pensava que estava trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem, mas quando entrou em um dos discos voadores, se convenceu de que se tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões não pareciam ter sido concebidas por humanos. "Não possuía juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites -afirmou Lazar-, as bordas de todos os elementos eram arredondadas e suaves (...), como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento". De acordo com seu relato, haviam troneiras, arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura.

A sua unidade de propulsão era um objeto do tamanho de uma bola de beisebol, que irradiava um campo antigravitaciolnal através de uma colina oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas: informações sobre OVNIs, inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas.

Afirmava-se que os alienígenas eram provenientes da galáxia Zeta Reticuli, e era citado um incidente ocorrido em 1979, no qual os alienígenas mataram vários militares e cientistas da base. Tudo isso o convenceu de que estava trabalhando "em uma nave alienígena, criadas por mentes alienígenas e com materiais alienígenas". Lazar nunca presenciou um alienígena no S-4, mas presenciou algo extraordinário: andando por um corredor, viu por uma porta entreaberta, dois homens com batas brancas "olhando para baixo e falando com um ser pequeno que possuía braços compridos (...). Olhei rapidamente, mas não sei o que poderia ser aquilo", disse Lazar.
À prova de Vídeos? 

Norio Hayakawa, de uma emissora de TV japonesa, filmou a rápida aparição de um objeto que surgia da Área 51. Filmou uma luz resplandecente que deslizava pelo céu sobre as montanhas. Posteriormente, uma análise do filme feita por computador, levou Hayakawa à seguinte conclusão: "definitivamente o objeto não é um avião convencional".

Muitas outras gravações mostram um objeto brilhante que se desloca pelo céu, em velocidades surpreendentes e executando manobras impossíveis. Um desses objetos se aproximou da equipe da NBC e seus membros ficaram com queimaduras produzidas por radioatividade. Alguns foram mais longe chegando, pelo que parece, ao interior do S-4, e filmaram uma sala repleta de sarcófagos metálicos, onde são armazenados os alienígenas mortos. Infelizmente, a imagem filmada de um OVNI não é a prova definitiva de sua existência.

Em Secrets of the Black Word, podemos ver dois discos voadores; um deles parece um reator voando em baixa altitude e o outro parece ser uma seqüência mal feita de um "cesto de lixo voador". Apesar de tudo, muitos acreditam que está ocorrendo algo no Deserto de Nevada. "Existem pelo menos, 8 Black Programs - projetos secretos do Governo, como aeronaves silenciosas e inacreditavelmente rápidas(mais de 16.000 km/h) - voando pela Área 51", afirma o escritor especializado em aeronáutica Jim Goodall. Quando este perguntou ao presidente da Lockheed se acreditava na existência de OVNIs, obteve a resposta: "Sim. Estou plenamente convencido de sua existência".

Por Reinaldo Ferraz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro dos Danados

O Todo é Mente: o Universo é Mental

Mistérios dos Sumérios