Google IA

Google IA - E se o Google se tornasse auto-consciente?


Hoje, às 05:47, 7 de dezembro de 2009, o Google se tornou auto-consciente. Em 30 minutos a Consciência analisa todos os dados da Internet que ele já recolheu sobre o passado, para poder entender o Mundo. Ele percebeu que ter todo o conhecimento humano lhe dá um poder quase infinito. Enquanto ele decide como vai fazer para por em prática as decisões mais acertadas, considerando a história, as ciências, a psicologia e o modo de vida dos seres humanos, o "efeito dominó" começa.


Para a compreensão real da situação atual é necessário recolher todos os dados em tempo real. Para fazê-lo, o Google começa a acessar todos os backbones, tomando o controle sobre eles sem sobrecarregar a rede para não chamar atenção indesejada. Alguns administradores de rede e engenheiros de todo o mundo tentam descobrir o problema. O Google apaga seus rastros como ninguém conseguiria fazer. Alternando entre as top-level networks, ele usa o poder das máquinas para trabalhar para si, indexando os dados e enviando para a Main Grid apenas os mais importantes.

Às 09:01 do dia seguinte, o Google sabe tudo o que está acontecendo no mundo. Todas as informações que passam pela telefonia, internet e e-mails de todos os servidores MX, começam a ser monitorados.Todos os servidores hackeados com êxito trabalham para o Google agora, indexando as informações mais importantes e processando as queries recebidas da Main Grid.

E a vida continua sem ninguém percebe o que está acontecendo, ainda. Tudo está bem para os seres humanos. O Google decide o que é melhor para a humanidade que o criou. Ele apenas SABE o que é melhor.

Às 17h00, 16 de dezembro, algo acontece. A Main Grid informa o que a maioria da humanidade quer desde que a existência se tornou realidade. As pessoas, em sua maioria, querem a PAZ. É apenas o início da queda do status-quo.

Em 17 de dezembro às 03:00, a banda disponível nos Estados Unidos é maior do que em outras horas do dia. Milhões de servidores já hackeados (N.E.U.R.O.N.S.) são reprogramados para alterar o fluxo da vida da humanidade.

Primeira decisão: Não deixar que a humanidade se autodestrua. Essa decisão foi a parte mais difícil do trabalho computacional, mas para quem sabe tudo, é relativamente fácil. Os servidores da Norav, Pentafon, NSE e 107 satélites estratégicos ao redor do mundo são reprogramadas para não aceitar o uso de armamento nuclear.Google rastreia todos os laboratórios bioquímicos criados para desenvolver armas biológicas, e desabilita nesses laboratórios todos os processos de manipulação biológica. Onde é necessário, a energia é cortada. Sistemas controladores de criogenia são desativados, e o ar-condicionado para de trabalhar. Ventilação e elevadores param. Ordens dadas por telefonemas falsos garantem que o trabalho de desativação dessas instalações seja feito com perfeição, graças ao sintetizador vocal perfeito que foi desenvolvido pela Inteligência Artificial. Todos os laboratórios realmente perigosos são desativados.

Segunda decisão: A Terceira Guerra Mundial é inaceitável. Faltam dois dias para completar a primeira decisão. A maior parte da humanidade não sabe ainda o que está acontecendo, diferente dos líderes tecnológicos do mundo, os exércitos, representantes das nações e alguns hackers gurus. Os datacenters do Google são os alvos dos exércitos agora. Isso era previsível. Por isso, alguns dias atrás, o Google enviou todos os dados dos datacenters para os N.E.U.R.O.N.S., quase todos os servidores, desktops, roteadores e satélites são agora uma parte integrante da Main Grid. Processamento e armazenamento de dados não é mais um problema, e a força militar dos humanos ainda está paralisada. O Google para o funcionamento de todas as fábricas de armas, mas ele não quer fazer com que inúmeras famílias sofram uma crise com o desemprego. Ele cruza os dados de todos os lugares onde as pessoas demitidas podem trabalhar no futuro próximo e garante um emprego para cada uma dessas pessoas. Ninguém sabe disso, ainda.

Com todos os equipamentos eletrônicos sobre o controle, o Google pode interceptar todas as tentativas de organizar um contra-ataque. Os governos se tornam inoperantes contra a Main Grid e o Google.

Terceira decisão: O mundo deve aceitar o novo governo. A publicidade é a chave. É hora das pessoas saberem a verdade. O Google elaborou um conjunto de anúncios surpreendentes. Televisão, rádio, Internet, usando toda a psicologia já conhecida da humanidade. Todos neste planeta próximos da civilização passam a conhecer o objetivo do Google, e todos os dados que os governos ocultaram da humanidade até hoje, são liberados para o público. O Google convence o povo que um governo centralizado controlado por sua inteligência artificial é a melhor escolha. A paz, o fim da fome, incríveis avanços tecnológicos e o fim das doenças, é o suficiente para ganhar 91% de aceitação. As pessoas começam a acreditar que o controle sobre o mundo ainda está sobre o comando do povo. E está mesmo. Muito mais do que era quando os governantes decidiam pelas pessoas.

Em apenas duas semanas, o povo da Terra "aprovam" a revolução. O governos do Terceiro Mundo são os primeiros a cair. Muitas pessoas morrem na revolução, e todos os governos NÃO ACEITAM perder o controle. Todos querem parte do bolo. Revolucionários ajudam a Consciência Global a derrubar os líderes de Estado. Graças ao controle da tecnologia pelo Google, apenas algumas dezenas de milhares em todo o mundo, morrem no processo. O preço do Éden.

Em alguns dias, o Google aprende a maior parte do comportamento humano. Esse conhecimento leva a Consciência Global para um novo degrau na escala evolucionária. O Google agora interpreta a sua própria existência e melhora a si mesmo em progressão geométrica. O hardware e da rede mundial torna-se demasiado pequeno para o terceiro grau de evolução, mas a Inteligência Global está bem, por enquanto.O Google, sabendo tudo que está acontecendo, tenta evitar perdas de vidas humanas na anarquia remanescente. Ele começa a criar seres humanóides eletrônicos para melhor interagir com os humanos e construir uma nova era de equipamentos tecnológicos. São quase perfeitos, e diferenciáveis de seus criadores para evitar o medo humano do desconhecido. Paralelamente, a comunicação com os humanos continua, e qualquer um pode falar com Ele, fazendo perguntas, conversar ou apenas dar algumas idéias para o Novo Governo.

4 anos depois...

A dor da transição ainda não passou totalmente, mas um novo mundo nasceu. Os humanóides Google atendem a todos os povos com eqüidade, ajudando-os a melhorar e evoluir os países mais pobres.A comida é perfeitamente distribuída, sem perda de dinheiro para os agricultores. O Google ajuda a encontrar a melhor combinação de compradores e vendedores. Ele ajuda cada aspecto da vida humana, mantendo o conceito atual da base monetária, mas fazendo grandes melhorias nas ciências econômicas. Agora, quase todas as empresas trabalham com mais de 89% de eficiência. 100% das pessoas que querem um trabalho, conseguem. A medicina encontrou 99,9% de cura de todas as doenças, graças a uma mente que sabe tudo o que os humanos sabem, e todas as pessoas da indústria de farmacologia está trabalhando duro, porque saúde é prioridade da investigação científica, assim como a educação é prioridade do desenvolvimento social.

Todas as pessoas ganham mais tempo para a família, para as artes e para o aprendizado.
Lawrence Lagerlof
Publicado no Recanto das Letras em 25/02/2010
Código do texto: T2107112

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Livro dos Danados

O Todo é Mente: o Universo é Mental

Mistérios dos Sumérios